#Elas! A ascensão feminina na arte brasileira no MAB!

exposicao-elas (2)

O Museu de Arte Brasileira (MAB) recebe, até 18 de dezembro, Elas. Artistas brasileiras no acervo do MAB. A exposição reúne 82 obras de 64 mulheres artistas dos séculos XX e XXI. São mulheres que deixaram marcas no história da nossa arte e da arte internacional. O objetivo maior é mostrar a ascensão da mulher na arte brasileira e mostrar que o gênero na arte não importa, não é ele que define os atributos artísticos-estéticos. O que importa é o potencial criativo de quem produz as obras.

A curadoria foi assinada por José Luis Hernández Alfonso e Laura Rodríguez, conta com obras de grandes nomes como: Tarsila do Amaral, Anita Malfat, Geórgia Kyruakakis e Tomie Ohtake, e está dividida em três núcleos: um de afinidades estilísticas, um outro com as obras mais consideradas habilidades gravuristas, e o terceiro núcleo com fotografias e videoinstalação evidenciando a estima, a expressividade formal e o amplo espaço que essas manifestações vêm ocupando nas artes visuais.

Isso tudo ainda é free! Ótima opção para conhecer um pouco mais e valorizar nossas artistas e suas (nossas) artes.

Serviço

Quando? Até o dia 18 de Dezembro

Onde? MAB (dentro da FAAP) na Sala Annie Alvares Penteado.

Rua Alagoas, 903 Prédio 1 Higienópolis São Paulo SP

Horário? Segunda à sexta (menos terça pois é fechado) – 10h às 19h (última entrada às 18h)

Sábados, domingos e feriados  – 10h às 18h (última entrada às 17h).

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *