#Espetáculo! Companhia de dança Anacã apresenta dois novos espetáculos neste fim de semana!

    Espetáculo “Oxygen” será apresentado neste fim de semana em São Paulo. Foto: Impulstanz/ Divulgação.

A Anacã Cia. de Dança, que é considerada por alguns profissionais da área uma das principais companhias da capital paulista, teve seu início no ano de 2012 pelas mãos dos coreógrafos e professores  Helô Gouvêa e Edy Wilson, junto com o lado empresarial de Ana Maria Diniz. Neste sábado (21), a companhia estreia dois novos espetáculos. “Oxygen” e “Eternos” foram os nomes escolhidos para as coreografias de Ismael Ivo e Edy Wilson, que assinam a direção dos espetáculos respectivamente.

Oxygen (ou oxigênio) traz uma relação entre as percepções internas que nosso próprio corpo sente ao ato de respirar e mostra que o ar fornece ao nosso organismo a capacidade de pensar, mover e organizar. “Necessitamos que o ar  se manifeste sem interrupção tanto quando estamos estáticos, acordados, dormindo, andando ou correndo. Oxigênio como essência é a fonte necessária para a sobrevivência”, é o que diz a apresentação do espetáculo que vem com uma expectativa de fazer a gente ficar sem fôlego, ou melhor, com fôlego para termos a noção do quão é importante prestar atenção na sua respiração.

Eternos já mostra um mundo perfeito, onde tudo é eterno, onde tudo é belo, onde apenas existe memória do que valeu a pena, do que foi bom, lembranças de conversa entre amigos e amores “daqueles que se deixaram amar, embalados pela música, pela dança e por todas as formas de arte”. Ou seja, um mundo lindo e feliz para sempre. Mas será que isso realmente existe? Vamos esperar para ver o resultado no espetáculo.

Ambos espetáculos prometem fazer todo o público refletir e pensar mais sobre esses momentos, sobre nossos desejos e atos. Respiração, reflexão, meditação, concentração, felicidade, são alguns dos assuntos que – imagino – serão abordados nas duas apresentações, que foram criadas logo após um grupo da companhia passar uma temporada na Europa, em uma vida de imersão no projeto Biblioteca do Corpo. O grupo é formado por 11 pessoas, que estrearão os espetáculos nacionalmente hoje (21), às 21h, e amanhã (22), a partir das 17h, no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer.

 

 

Serviço

Quando? Sábado (21), às 21h | Domingo (22), às (17h)

Onde? Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer.

Quanto?

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *