Frida Kahlo e as Mulheres Surrealistas no México

Convite exposição Frida Kahlo CC RioA Caixa Cultural do Rio de Janeiro iniciou no último dia 30 a exposição Frida Kalo e as Mulheres Surrealistas no México que ficará quase dois meses em cartaz. A expo traz obras de arte do próprio ícone mexicano e de mais 14 nomes de mulheres que se inspiraram em Frida e nesse surrealismo. São elas: María Izquierdo, Remedios Varo, Leonora Carrington, Rosa Rolanda, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, Alice Rahon, Kati Horna, Bridget Tichenor, Jacqueline Lamba, Bona de Mandiargues, Cordélia Urueta, Olga Costa e Sylvia Fein

Frida Kahlo_Muchacha pueblerina- 1925 Baixa ResO espaço cultural recebe a exposição em três galerias contendo 20 óleos e 10 produções em papel da Frida, e cerca de 100 peças das demais surrealistas. Complementando a exposição, projetos audiovisuais sobre algumas das artistas: Alice Rahon, Rara Avis, Jacqueline Lamba, Leonora Carrington, Remedios Varo e Frida Kahlo , são reproduzidos em uma das galerias. Sandra Arcq é a curadora e para visitar não precisa pagar nada mas precisa sim de agendamento prévio.

Frida Kahlo_Autorretrato con vestido rojo y dorado, 1941 Baixa Res

As visitas poderão ser agendadas pelo site frida.ingresse.com. Cada visitante, a partir de seu CPF, poderá reservar até 4 senhas. A visitação será de terça a domingo, de 10h às 21h, com agendamentos para os seguintes períodos:

– 10h às 12h (entrada até 12h)
– 12h às 14h (entrada até 14h)
– 14h às 16h (entrada até 16h)
– 16h às 18h (entrada até 18h)
– 18h às 20h (entrada até 20h)*

*serviço retirado do site da Caixa Cultural.

Para agendar só é entrar neste site.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *