#ACaradoCinePE! Festival libera inscrições para repórter oficial do evento!

Novidade!

O Cine PE 2017, que acontece entre os dias 23 e 29 de maio, veio com uma novidade este ano! A produção do festival decidiu fazer uma seleção para quem quiser ser “a cara” da 21ª edição do evento. Este “concurso” escolherá  uma pessoa que será um tipo de repórter oficial do festival, onde irá entrevistar (em vídeo) produtores, diretores, artistas, que estarão presentes nas noites de exibições dos filmes.

O escolhido tem que ter um conhecimento bem aprofundado do nosso atual mundo da produção audiovisual, tem que saber quem são os realizadores locais e os que vão de outros estados, além de ter uma noção dos artistas presentes. E, claro, saber a relevância do Cine PE para o mundo do cinema, sua história e muito mais. Na minha opinião: saber o porquê da pessoa ter ido ao festival também é essencial, pois essa pessoa pode ser uma das homenageadas do ano.

Ah! O participante também deve ter domínio de comunicação com a câmera, boa dicção e um bom carisma para tratar com os entrevistados.

Aí vem a pergunta que não quer calar: “Como eu faço para me inscrever?”

Fácil. A inscrição é feita pelo próprio site do Cine PE e você precisará fazer um vídeo, de 4 minutos no máximo, com uma breve introdução sobre quem você é, suas experiências e as qualidades relevantes para um repórter. O vídeo deve ser postado no youtube e o link deve ser enviado junto com o cadastro de inscrição que esta no site oficial do festival. Depois de se inscrever, só é torcer e ficar ligado no resultado.

Ah! Essa seleção ainda poderá ter mais uma etapa de seleção, que conta com uma entrevista pessoal. Essa entrevista será realizada para confirmar a escolha da produção ou para caso tenha empate com candidatos que se encaixem em todos os quesitos que a regulamentação exige.

A regulamentação e a ficha de inscrição você pode ver aqui.

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *