#CineCeará! Festival recebe inscrições até amanhã (7)!

Cine Ceará recebe inscrições para as Mostras Competitivas. Foto: Rogerio Resende/Divulgação

O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, que acontecerá entre os dias 05 e 11 de Agosto e homenageará o Chile (cada ano eles escolhem um país íbero-americano), recebe até amanhã (7) inscrições para as mostras competitivas do evento. São elas: Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragens e a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragens. Essas inscrições podem ser feitas através do site oficial do festival, onde você encontra a ficha eletrônica de inscrição, e pela plataforma: www.movibeta.com.

Na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragens, serão aceito filmes de até 25 minutos, que ainda não tenham passado por outros processos seletivos do festival e que tenham sido concluídos a partir de 2016. Podem ser inscritos documentários, animação, ficção e filmes experimentais. Eles irão concorrer ao prêmio de Melhor Curta-Metragem, Direção, Roteiro, Produção Cearense e Prêmio da Crítica. Os diretores dos filmes tem que ser brasileiros ou tem que ter no mínimo 3 anos de radicação brasileira.

Já na Mostra Ibero Americana de Longa Metragens, podem ser produções feitas na América Latina, Portugal, Caribe e Espanha. São filmes de no mínimo 60 minutos, nos mesmos gêneros da outra mostra, concluídos a partir de 2015. Eles também não podem ter participado de algum outro processo seletivo do festival. Esses longas concorrerão aos prêmios de Melhor Longa-Metragem, Direção, Fotografia, Edição, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Prêmio da Crítica.

Nas ambas categorias, o festival selecionará com prioridade as produções inéditas no estado do Ceará, e cada vencedor levará para casa o Troféu  Mucuripe, menos o de melhor Longa-metragem que também ganhará um prêmio em dinheiro, uma forma de recurso para ajudar na distribuição da produção no Brasil. O valor é de 10 mil dólares, mas serão entregues em reais.

O Cine Ceará chega à sua 27ª edição como um dos principais festivais de cinema do país, consolidando a sua importância para o mundo audiovisual brasileiro.

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *