#CinemaDireto! Mostra de cinema traz clássicos dos Irmãos Maysles para São Paulo!

 

O Caixa Belas Artes traz para São Paulo a Mostra Irmãos Maysles, que exibe filmes dos diretores Albert e David Maysles até o dia 13 de Dezembro. Na programação, longas, médias e curtas que viraram clássicos do cinema direto, onde o que importa é a câmera no ombro e o momento expontâneo acontecendo na sua frente. Uma forma – quase – pura de gravação.

A mostra, que começou no último dia 2, contou com uma Masterclass sobre a filmografia dos irmãos com o dramaturgo e escritor Jonathan B. Vogels. Para encerramento, a produção preparou um debate “Nem Moscas Nem Parede: Empatia e Dramaticidade no Cinema dos Irmãos Maysles”, no próximo dia 12 (amanhã – terça-feira), com a participação do diretor João Moreira Salles e da Doutora em Cinema Patrícia Mourão, para discutir o cinema direto em cima das produções dos irmãos e seus desdobramentos. A conversa será mediada por Fellipe Mussel, que assina a curadoria da mostra junto com Angelo Defanti e Nina Kopko.

 

A programação é toda gratuita! Para você que ainda não conferiu nenhum dia, confira aqui as próximas exibições:

11/12, segunda-feira

16h: Accent on the Offbeat (1994), 56′ + Sally Gross – The Pleasure of Stillness (2007), 52’
18h30: The Beales Of Grey Gardens (2006), 90′

12/12, terça-feira

16h: Caixeiro-viajante (1969), 90′
18h30: Debate Nem moscas nem paredes: empatia e dramaticidade no cinema dosIrmãos Mayslescom João Moreira Salles e Patrícia Mourão, e  mediação de Felippe Mussel.

13/12, quarta-feira

16h: With love from Truman (1966), 29′ + Jessye Norman Sings Carmen (1989), 57′
18h30: Gimme Shelter (1970), 91′

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *