#Dupla! Anna Muylaert: “Regina, vamos fazer um outro filme juntas logo?”

Regina Casé divulga que fará mais um filme da Anna Muylaert. Foto: Casé Assessoria.
Regina Casé divulga que fará mais um filme da Anna Muylaert. Foto: Casé Assessoria.

Acabamos de soltar um post anteriormente com todos os detalhes da noite do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Agora, soltaremos mais um especial “Que Horas ela Volta?”. Além de destacar os depoimentos da dupla Anna Muylaert (diretora) e Regina Casé (atriz), irei neste post anunciar algo que foi dito em cima do palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Vamos começar?

Ao ganhar o Prêmio do Júri Popular de melhor filme, Anna dedicou o prêmio às mulheres: “Vamos dedicar esse prêmio às mulheres do audiovisual”. Lembrando que a equipe do filme é quase toda composta por mulheres. E é um filme que fala de assuntos que precisam ser debatidos, inclusive o poder do ‘feminino’.

grande-otelo-notaQuando ganhou o prêmio de melhor atriz, a Regina Casé destacou o quanto estava grata por voltar ao cinema, por voltar à ser atriz pelas mãos de Anna. No mesmo agradecimento, Regina também comentou sobre uma das temáticas do filme e da educação. Pedindo que a educação de base fosse igualitária. “A educação é a coisa mais importante para a gente”.

Quando Anna voltou ao palco para receber o prêmio de melhor direção, a diretora também ressaltou a gratidão de ter a Regina no filme: “foi uma experiência, uma parceria, uma troca… Era uma alegria. Não há alegria maior que encontrar parceiros na arte e na vida”. E como diz a grande produtora Andrea Mota (minha mestre), cinema é uma grande viagem. Então, Anna terminou o agradecimento com um “Muito obrigada por essa viagem! (…) Esse filme é de toda a equipe, de todo o elenco”. Lindo, né?

Já no prêmio de Melhor Filme Regina citou a importância daquele roteiro e dos personagens do filme: todo mundo é alguém ali naquele filme, todo mundo tem algum personagem . Lembrou do pernambucano Thales Junqueira (diretor de arte, que não estava presente no momento da premiação) lembrando de como ele se jogava de corpo e alma em cada momento. Mas para o delírio – e surpresa – do público, a melhor frase que ela soltou foi: “um dia desses a Anna me ligou e perguntou: Vamos fazer outro filme juntas logo? Eu respondi sim! Ou seja, daqui a pouco teremos um novo filme a caminho.”

OMG!!!

Isso Mesmo!!! Você não leu errado!

Agora só nos resta aguardar essa dupla – dinâmica maravilhosa – lançar mais um grande sucesso. Quem sabe um outro orgulho para o cinema brasileiro como o Que horas ela volta? foi?

images (1)

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *