#ÉHoje! Museu do Estado (PA) recebe o Cine MEP

Tomie Ohtake Cine MEP, projeto audiovisual mensal, que acontece na Sala de Artes do Museu do Estado do Pará, realiza a edição do mês de Junho nesta manhã do dia dos namorados. Com curadoria do jornalista e crítico Ismaelino Pinto, o Cine MEP traz filmes históricos, clássicos, brasileiros, documentários e produções inéditas, para o alcance do público de forma gratuita, incentivando a cultura.

Hoje, o longa escolhido foi o Tomie Ohtake, do diretor Helio Goldsztejn, que mostra a trajetória da – incrível – artista plástica, desde a sua chegada ao Brasil, até seu destaque nas artes. Ela viveu com muita luta até seus 101 anos. E viveu apaixonada pelo seu trabalho. Como ela falava: “Minha Vida é Pintar”.

O diretor Helio, foi o responsável por toda captação de material junto com a equipe da TV Cultura e o Programa Metrópolis ( um programa i n c r í v e l sobre cultura e tudo que a envolve). Além do Tomie Ohtake, o Cine MEP de Junho conta com a exibição do curta paraense “Mulheres Choradeiras”, da diretora Jorane Castro.

As sessões são gratuitas! Ótima opção para começar o domingo do Dia dos Namorados <3

Serviço

Quando? 12 de Junho

Onde? Sala de Artes do Museu do Estado do Pará. Rua Dona Tomázia Perdigão. Cidade Velha. Belém – PA.

Horário? 11h

Ingressos? Entrada Gratuita.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *