#ÉHoje! O 5º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba – começa hoje!

5º-Olhar-de-Cinema-768x1024O Festival Olhar de Cinema de Curitiba chega à sua quinta edição com êxito, leveza e público cativo. A mostra tem como objetivo – além da competição “já tradicional” entre as produções – trazer para o alcance do brasileiro uma estética não muito popular do nosso cinema. Mostrar para todos que nós não só fazemos comédias para vender. Posso dizer que ele tem como objetivo fazer com que o público se “acostume”, ou melhor, se eduque mais com os outros olhares e estéticas cinematográficas dos nossos produtores.

A programação, que acontece entre os dias 8 a 16 de Junho, conta com mais de 90 filmes de 30 países diferentes. Ah! Bem lembrado! O festival não é só composto de filmes nacionais. Nele nós podemos conhecer filmes de outros países com essa “outra” estética.

O Olhar de Cinema é organizado por 8 sessões, e uma delas é a Olhar Retrospectivo que traz clássicos do homenageado desta edição de 2016, Luíz Sérgio Person, para o público que não teve a chance de ver as produções deste grande diretor. E no dia 12 (domingo), o festival conta com a presença da família Person, Regina, Marina e Domingas para um bate papo no seminário sobre a obra do diretor.

Falando em debates, vale lembrar que além da programação normal de filmes, o festival conta com seminários, oficinas e o Curitiba_lab. Este último é um momento onde novos produtores tem a chance de debater seus novos projetos, aqueles que ainda estão saindo do papel, com profissionais da área, profissionais que já atuam há um tempo. Este ano seis projetos foram selecionados e passarão cindo dias em processo de construção. No final, eles serão examinados por uma banca de júri que dará o prêmio de Melhor Curitiba_lab.

A programação completa você pode conferir no site do festival.

Serviço

Quando? Entre os dias 8 a 16 de Junho

Onde? Shopping Crystal – Espaço Itaú de Cinema.

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel. Curitiba – PR.

Shopping Novo Batel

Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel. Curitiba-PR.

Ingressos? R$8,00 (inteira) e R$4,00 (meia)

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *