#EmCartaz!

Confira agora um post com as estreias da semana que estão em circuito nos cinemas do país!

 

Chocolate

©2015 Mandarin Cinema - Gaumont-Photographe Julian Torres-257

Chocolate, filme que participou do Cinema Variloux, traz a história de um escravo negro, que fugiu para Paris no século 19 e virou um grande artista. A interpretação do protagonista fica por conta do francês Omar Sy, e do papel do amigo Footit, sua dupla, fica por conta de James Thiérré (neto do grande Charlin Chaplin). A direção é de Roschdy Zem. Querido da crítica e do público, Chocolate teve estreia no dia 21 e está em cartaz em alguns cinemas do país.

 

Mão Só Há Uma

13428022_1073916009333897_2306349605179947335_n

 

De Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?), Mãe Só Há Uma teve estreia nacional no último fim de semana. O longa traz uma história baseada em fatos reais. A comovente e conhecidíssima história do “Menino Pedrinho” que foi roubado quando da maternidade, criado na casa dessa família mas anos depois toda a verdade veio e os conflitos internos também. Segundo a própria Anna, o filme não é só sobre essa história, mas sobre uma descoberta de personalidade, de ideologia, de gênero. É um filme querido da crítica. Vale super à pena assistir.

 

 

Entre Idas e Vindas

216496

Mais um brasileiro estreou no último dia 21. Entre Idas e Vindas é o novo longa do diretor José Eduardo Belmonte (Alemão), uma comédia romântica com Ingrid Guimarães e Fábio Assunção como “casal principal”. Na trama, Afonso (Fábio) e Benedito (João Assunção) fazem o mesmo papel da vida real, o papel de pai e filho. Um dia, os dois resolvem fazer uma viagem mas acabam tendo problemas com o carro no meio da estrada. É quando aparecem quatro operadoras de telemarketing que ajudam os dois, dando carona até São Paulo. Mas é nessa viagem que o separado Afonso e Amanda (Ingrid Guimarães) se apaixonam.

 

Um Dia Perfeito

03_APD_APD_029-5727

Um Dia Perfeito, um drama de Fernando Léon Aranoa, entrou em cartaz também no dia 21 e traz a história de um dia na vida de agentes humanitários, mostrando a tentativa de remover um cadáver de um lugar que parece fácil mas as circunstâncias acaba complicando tudo. Um drama mas com um toque de humor ácido (como diz no release). É uma boa pedida!

 

Estreias sugeridas, agora só nos falta correr para o cinema mais próximo e conferir as estreias!

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *