#Escute! Entrevistas com alguns dos premiados do CinePE 2016

Como a gente falou no último post, esse próximo seria com entrevistas que fizemos durante a premiação do Cine PE 2016. Alguns premiados falaram com a nossa equipe sobre a emoção de receber o prêmio.

Vamos começar com Carol Correia, diretora do curta Maria, que levou a Calunga de MELHOR CURTA PERNAMBUCO. A pernambucana estava bem emocionada e sem acreditar na escolha dos jurados.

Foto: Daniela Nader/Divulgação.
Carol Correira, diretora de Maria. Foto: Daniela Nader/Divulgação.

Já Marcello Sapaio, diretor do curta O Coelho, comentou sobre a quantidade de prêmios que ele recebeu divergindo com algumas críticas que ele escutou. Além de falar sobre o prêmio de Júri Popular e ainda da calunga de melhor atriz para Ingrid Cairo, protagonista mirim do seu curta, que pela censura do filme não sabe do que se trata a história.

Foto: Daniela Nader/Divulgação.
Marcello Sampaio, diretor de O Coelho. Foto: Daniela Nader/Divulgação.

O filme Por Trás do Céu, do diretor Caio Sóh, ganhou 5 prêmios no festival. Calunga de melhor atriz coadjuvante para Paula Burlamaqui, de melhor ator coadjuvante para Renato Góes, a Calunga de melhor direção de arte, melhor roteiro e júri popular. O produtor, Denis Feijão, falou da emoção de receber os 5 prêmios no primeiro festival em que ele o filme foi exibido e para quem ele dedicava as calungas. A atriz Paula Burlamarqui também dedicou os prêmios e falou sobre a sua personagem Valquíria e a mudança que ela gerou em sua vida.

Foto: Daniela Nader/Divulgação.
O produtor de Por Trás do Céu, Denis Feijão. Foto: Daniela Nader/Divulgação.

 

Foto: Daniela Nader/Divulgação.
Paula Burlamaqui, melhor atriz coadjuvante pelo Por Trás do Céu. Foto: Daniela Nader/Divulgação.

E por fim, a entrevista com a produtora do filme Danado de Bom, Marianna Brennand. O filme, da diretora Daby Brennand, levou a principal Calunga da noite – para surpresa de alguns críticos (inclusive para a minha singela opinião) – e mais alguns prêmios técnicos como o de melhor fotografia, melhor edição de som e melhor montagem.

Foto: Daniela Nader/Divulgação.
Marianna Brennand, produtora do pernambucano Danado de Bom. Foto: Daniela Nader/Divulgação.

O Cine PE foi uma experiência incrível para o blog. Muitos posts foram produzidos e em breve postaremos mais por aqui! <3

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *