#ÉTudoVerdade! Festival Internacional de Documentários agita São Paulo – outras cidades – até o dia 30!

#Veda6

Considerado um dos principais festivais de cinema do Brasil, o “É Tudo Verdade” deu início no último dia 20 e vai até o dia 30, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A 22ª edição do Festival Internacional de Documentários, traz produções brasileiras e estrangeiras para diversas salas de cinema das cidades escolhidas. Além das duas capitais, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre também recebem simultaneamente algumas exibições.

A produção do festival é realizada por Amir Labaki, o grande mentor deste evento que é tão querido pelos cineastas, críticos e amantes da sétima arte. Este ano, o É Tudo Verdade recebeu diversos filmes vindo do mundo inteiro. Assim, essas produções foram dividas por diversas mostras, sendo as principais de longas, médias metragens e curtas nacionais e internacionais. Para completar a programação deste grande evento, temos também as outras mostras: programas especiais, uma retrospectiva nacional super especial com produções que envolvem o nome de Sérgio Muniz, uma outra chamada “Retrospectiva Internacional 100” que traz o tema De Volta à URSS, Programas Especiais, O Estado das Coisas, uma Conferência Internacional do Documentário: É Tudo Verdade – Petrobras, além de atividades paralelas (oficinas, seminários, e etc), e, para completar, a mostra Latino-America, que pela primeira vez também terá uma premiação específica. Por isso, também, que o nome de Sérgio Muniz foi escolhido para uma retrospectiva especial.

O festival também fará uma a Ferreira Gullar, grande homenagem ao poeta, ensaísta, artista visual e um grande nome que marcou o documentário brasileiro, com exibições especiais de filmes que foram dedicados a ele.

A mostra está com uma vasta programação, com horários à tarde e à noite, em salas espalhadas pelas cidades que já citadas no início do post. A premiação desta edição acontece no dia 29, mas você pode conferir os filmes até o dia 30, no domingo. A agenda completa do Festival você pode conferir aqui.

O blog já conferiu dois dias de festival e, para o primeiro ano, estamos bem felizes de conferir um evento como esse! Em breve: textos sobre os documentários já vistos.

Dica: chegue uma hora antes da sessão para conseguir ingressos!

Serviço

Quando? De 20 à 30 de Abril.

Horários? Exibições à tarde e à noite, em diversos horários.

Onde? São Paulo e Rio de Janeiro (em diversas salas de cinema). | Além de projeções simultâneas em Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Ingressos? Todos os eventos são gratuitos.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *