#FAB! Confira todos os detalhes do Festival de Audiovisual de Belém que começa hoje (8)!

programação completa

O 4º Festival de Audiovisual de Belém, que começa hoje (8), vai trazer para esta edição muitas produções locais e algumas outras (muitas) de fora, Rio de Janeiro, São Paulo, e algumas do Recife. Entre os dias 8 e 11 de novembro o Cine Olympia receberá produções que serão dividias em categorias como: curta-metragens, Videoartes e Vídeos Experimentais, Videoclipes, Vídeos Minuto e Crítica de Audiovisual. A programação também contará com o Seminário de Audiovisual de Belém (SAB) que tem como o objetivo formar e manter um diálogo direto entre a sociedade e os profissionais da área.

Em comemoração aos 400 anos de Belém, o FAB também promoveu a Mostra Belém-Para-Brasil, uma espécie de festival “móvel” que levou as produções paraenses para outros estados do país. Tudo isso aconteceu nos meses de setembro, no Rio de Janeiro e São Paulo, e no mês de outubro, em Minas Gerais.

Toda a programação, que é gratuita para o público, você confere aqui.

Preciso dar dois destaques especiais na programação para os curtas das diretoras pernambucanas Carol Correia e Priscila Urpia, pessoas queridas que o blog adora. Carol traz para o Cine Olympia o já premiado Maria e Priscila, junto com Ricardo Costa Filho, apresenta o documentário Teoria dos Nós. São duas profissionais incríveis, com duas ótimas produções. Vale a pena conferir!

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *