#Melhoresde2016! Elle e Aquarius são eleitos melhores filmes do ano pela Abraccine!

eu

No ano de 2016 tenho certeza que você escutou falar sobre o filme Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, e de Elle, de Paul Verhoeven. Foram dois filmes que marcaram a história do cinema nacional e internacional. Filmes com protagonistas mulheres. Filmes que mostram o poder do feminino, sendo ele de um jeito ou de outro. Há quem goste (dos dois), e quem não gosto. Afinal, difícil agradar à todos.

Mas quem gostou mesmo foi a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) que elegeu as duas produções como as melhores do ano. Aquarius na categoria Melhor Filme Nacional, e Elle na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Também tivemos a categoria de Melhor Curta que foi para Estado Itinerante, de Ana Carolina Soares.

filmes_11106_elle6

Todos os longas que entraram em cartaz no circuito entre os dias 17 de Dezembro de 2015 até 29 de Dezembro de 2016 estavam concorrendo nas categorias de nacional e estrangeiro. Já a escolha de melhor curta foi feita com base nos curtas que participaram de festivais, de mostras e demais eventos cinematográficos no país.

E o mais interessante é que essas escolhas não são feitas baseadas apenas em “notas”, mas baseadas em comentários, conversas e debates que as produções geraram entre os diversos críticos da Associação, que completa 6 anos de fundação e 6 anos de “prêmio”.

Trailer Aquarius:

Trailer Elle:

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *