#OlhardeCinema! Festival de Curitiba tem data, mostras e locais definidos!

#Veda5

O já tradicional evento de cinema da capital Paranaense já tem data definida. O 6º Olhar de Cinema de Curitiba acontecerá entre 7 e 15 de Junho, e promete agitar a cidade com muitas produções audiovisuais, que poderão ser vistas nos cinemas do Shopping Nova Batel e Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema).

Para quem já conhece, o Olhar de Cinema conta com diversas mostras. Além da principal, que é a Mostra Competitiva, o festival também conta com: Olhar Retrospectivo (com uma restrospectiva do cinema mundial), Foco (apresentando novos autores ao público), Exibições Especiais (com uma redescoberta de filmes especiais e uma revisitação ao mestres do cinema), Novos Olhares (trazendo filmes que tem uma maior radicalidade em sua proposta estética), Outros Olhares (traz um panorama do que vem sendo realizado no mundo), Mirada Paranaense (com produções do estado), e a novidade que é a mostra Pequenos Olhares (com produções dedicadas só a crianças e adolescentes), algo que era muito pedido pelo público.

A curadoria deste ano é realizada pelo Antônio Júnior e Maria Merlo (responsáveis pelo festival desde a sua primeira edição), e por nomes bem conhecidos da crítica, como Eduardo Valente, Carol Almeira, Carla Italiano e Aaron Cutler.

A programação ainda não foi fechada por eles, mas Antônio já afirmou: “será uma programação plural e de potência cinematográfica. Como em anos anteriores, teremos diversas estreias mundiais, internacionais e nacionais”.

Em breve, mais informações! Enquanto isso ficamos na espera por essa seleção!

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *