#Programação! Começa HOJE (8) o Festival Varilux de Cinema Francês em 50 cidades do Brasil

varilux cartaz

Festival Varilux de Cinema Francês começa hoje (8) em diferentes cinemas e/ou espaços culturais do Brasil. O evento traz para 50 cidades do país um total de 15 filmes inéditos e 1 clássico do cinema Francês. É uma ótima oportunidade de conhecer mais as produções francesas e trocar ideias com apreciadores da sétima arte e alguns convidados especiais, como Bruno Podalydès, diretor e ator no filme “Um Doce Refúgio”.*

A programação no Recife acontece em 8 salas de 7 centros culturais. No Cinema do Museu, no Cine Rosa e Silva, no Cinema São Luiz, no Cine Teatro Samuel Campelo, Na UFPE (CAC), na Aliança Francesa e no Cinema do Shopping RioMar. A programação completa você confere no site do festival.

Além da programação tradicionais com os filmes, algumas cidades vão receber oficinas e diferentes mostras. Recife, por exemplo, recebe a Oficina de Roteiro, que já teve a seleção e os nomes dos participantes estão, também, no site.

O seu ingresso você pode garantir na bilheteria do local escolhido ou no site dos cinemas.

*As sessões com convidados especiais só serão realizadas em algumas cidades.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *