#Assista! Casa Brasileira começa nova temporada de Férias no GNT!

5557221 (1)

No último domingo (8), começou a terceira temporada do programa Casa Brasileira que agora tem como tema Férias: Casa Brasileira Férias. A segunda temporada, que foi belíssima, teve como tema Fazenda, e explorou diversas propriedades brasileiras e sua arquitetura.

Para quem não conhece o programa, ele mostra justamente casas brasileiras (ohh, não me diga! rs…), por isso o nome, e seus arquitetos e donos, mostrando o por quê foram construídas daquela maneira, o que elas significam para seus proprietários, e o que elas querem expressar sendo construídas daquela maneira. É praticamente uma “exposição de arte”, afinal, arquitetar também é arte. Por isso que gosto do programa. Praticamente viajo até as casas e me sinto no local. Além de ser bem interessante ver a histórias de lugares tão diferentes e tão particulares.

Nessa temporada já estamos no segundo episódio. Confesso que perdi o comecinho do primeiro, mas o segundo vi completo. No primeiro senti falta de mostrar mais a primeira casa, a do ex-modelo Sean de Souza, que mudou totalmente de vida e hoje mora no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso, lugar para quem está atrás de paz e tranquilidade, e muita energia boa. O programa também mostrou outras pessoas que também residem no parque, mas não muito suas casas. Mas isso deve ter acontecido por ser mesmo o intuito, já que os eps estão tento temas, e o tema desse era Parques e Jardins. Mesmo assim o programa foi muito lindo. O segundo teve como tema Casas de Campo e foi tão belo quanto.

Casas Brasileiras Férias vai ao ar todo domingo às 22h (horário de Brasília) e conta com a direção, que está espetacular, delicada, detalhada, e sensitiva, de Alberto Renault.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *