#Assista! Compulsão, nova série do GNT <3

a90d2a2cd5e97644f7066766bda6Se tem uma nova série que eu estou loucamente encantada, esta série é Compulsão do canal GNT. A produção dirigida por João Jardim, traz em 10 episódios casos de compulsões vividos por pessoas que superaram o problema e hoje conversam sobre isso sem nenhuma restrição.

Compulsões por compras, jogos eletrônicos, crack, cocaína, sexo, esporte comida e álcool são retratadas em de uma forma bem intensa. Aliás, João Jardim soube colocar muito bem o olhar dele de diretor e trouxe lindamente a sensação de “putz, que história” para quem assiste.

ruy_castro
Ruy Castro participa do primeiro episódio da série Compulsão. Foto: Canal GNT/Divulgação

A estreia ficou por conta do jornalista Ruy Castro que sofreu muito na vida por conta do álcool. Ele contou de um jeito tão aberto, tão espontâneo, toda sua trajetória até chegar nos dias de hoje onde a compulsão não existe mais na vida dele. Boa escolha para começar a série. Sabe quando você vê AQUELE episódio e já fica louco para assistir logo o restante da série? Sim, foi isso o que eu senti ao terminar de acompanhar a história de Ruy.

Para quem ficou curioso, a série vai ao ar toda terça-feira às 23h30 no canal GNT.

Vale ressaltar o segundo ep. que já veio com duas histórias com ligação direta pela compulsão da magreza, da gula e do esporte. Fernanda Fahel, ex-modelo, conta sua experiência com a compulsão pela magreza (bulemia), seguida da compulsão pela comida. Ou seja, como ela mesma falou, ela conseguia mandar no seu corpo através da Bulemia e passou por muito sofrimento por conta disso. Já Marina, esportista, tinha compulsão pelo esporte e não percebia o quanto isso estava prejudicando o seu corpo e sua saúde. Enquanto estava internada, ela chegou até à fazer exercícios escondidos no banheiro.

São histórias incríveis, a série está incrível, a direção intensa, muito sentimento em uma série só. Traz um olhar sob um mundo muito pessoal mas (infelizmente) muito “comum”, pois sabemos que essas pessoas não são as únicas pessoas que passaram (passam) por isso.

#Assista!

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *