#CFEntrevista a atriz – e apresentadora – Fernanda Souza!

imageNo próximo fim de semana a atriz Fernanda Souza chega ao Recife com sua peça Meu Passado Não Me Condena. E para entrar no clima, a equipe do Culturalmente Falando fez uma entrevista com a mais nova apresentadora! O papo está incrível. Ela fala sobre o espetáculo, sobre o novo programa, sobre o SnapChat, e muito mais!

Confira agora a entrevista completa:

image

Depois de algum tempo (três anos) fazendo a peça, o que o Meu Passado Não Me Condena mudou na sua vida?

Fernanda afirma que a peça a deixou mais próximo do público, afinal, são 300 mil pessoas que já viram o espetáculo! E ressalta o que mais a deixa feliz com o espetáculo: ” Foi entender que apesar de ter um conteúdo de entretenimento, a peça tem uma mensagem muito bonita, de fé, de esperança, de acreditar em Deus. É saber que eu posso ser instrumento disso tudo. Dessa minha crença. (…) É saber que eu possa ser instrumento de uma mensagem positiva”.

O texto da peça vai variando durante o tempo – durante as mudanças que ocorrem na sua vida – estou certa? Se eu estiver, qual seria a próxima “cena” que você gostaria de acrescentar?

A peça da Fernanda é muito pessoal. Ela conta de uma forma divertida sobre a vida dela, e como a peça já tem três anos, com certeza tem cenas que são acrescentadas. A cena do casamento é algo novo, e agora, em Goiânia, a atriz acrescentará a sua nova fase como apresentadora! <3

E mais uma vez vem aquilo que eu falei, da fé, da esperança, de não desistir de seus sonhos. Porque esse programa foi uma coisa que eu pedi muito a Deus. Mesmo. De verdade. A ponto de escrever no papel e colocar ele na Igreja. Eu joguei muito para o universo que isso acontecesse. Mais um motivo para falar para as pessoas não desistirem dos seus sonhos. (…) Se for do seu merecimento, o seu sonho vai acontecer.

 

Fernanda Souza e Mili
A comédia sempre foi uma característica sua? De onde veio? Ela já atrapalhou em algum momento? 

“Eu não sei se é uma característica minha, especificamente. Eu sou uma pessoa bem humorada. (…)

Nunca pensei em trabalhar com comédia. Meu primeiro contato com o humor foi na peça que eu fiz, Beijos de Verão. E dali eu comecei a pensar sobre o assunto”.

No teste para alma gêmea, pediram para Fernanda fazer duas versões: uma com o texto mais romântico e outra com um texto mais divertido. “Ali eu acho que foi a mudança. E isso não atrapalha de jeito nenhum. Muito pelo contrário, eu só vejo coisas boas em fazer comédia (…) Gosta muito de trabalhar com comédia.

 
image
Não posso deixar de falar sobre o Snapchat. Seria sua rede social favorita? Qual a importância dele para você? Além de deixá-la mais próxima dos fãs. E você como usuária do aplicativo. Qual é o seu snapchat favorito? 

Sua rede social favorita, Fernanda diz que ele tem uma importância muito grande com o contato com o público. O alcance da peça aumentou quase 100%. O Meu Passado não me Condena está entrando em teatros bem maiores. “Só em Recife 4 MIL PESSOAS vão assistir a peça.” Disse Fernanda sobre as apresentações no Recife que abriu sessão EXTRA!

Ela mais faz do que ver. Mas ela tem alguns favoritos! “Sempre procuro aquela pessoa que tira o sorriso do meu rosto”

Sobre a piada do dia: afirma que é um momento em que ela dá risada e as pessoas cobram. “A piada é tão ruim, tão bobinha que ela chega a ficar boa.” (risos).

“Sorrir é tão bom. Traz uma energia tão boa pra gente.”

Super! A equipe CF ADORA os snaps da atriz e, principalmente, as piadas! haha

O bichinho da apresentação te pegou mas o bichinho da atuação ainda está por perto? E novelas? Teremos em breve?

Fernanda diz que não. Nunca deixará de atuar! “Nunca vou deixar de atuar! (…) Sempre que tiver um projeto bacana, alguma coisa que me der muito prazer, eu vou fazer.”

Há 27 anos que ela atuava. Com a experiência de apresentar programas na Web do The Voice ela ficou tão feliz. “Cara, eu preciso fazer isso para vida! Isso aqui é a melhor coisa do planeta!”

Ao mesmo tempo que teve essa vontade, veio também o convite para a Regra do Jogo. Que também foi era sonho pois seria um trabalho escrito por João Emanuel Carneiro com direção de Amora Mautner (com quem sempre quis trabalhar). Um sonho para a Fernanda atriz.

Fernanda Souza em A Regra do Jogo

Quando terminou a novela, foi na Globo perguntar se ela poderia apresentar um projeto de um novo programa para o Multishow. Foi assim que Guilherme Zatar, diretor do Multishow, recebeu Fernanda que na primeira reunião falou que queria ter um programa. “Certo, quer ter um programa de quê?” Perguntou Zatar. Fernanda responde: não sei. Mas vamos decidir aqui agora!

E foi assim que foi nascendo o novo programa no Multishow que já está sendo gravado e com convidados incríveis! Quem a acompanha pelo o snap sabe que Hugo Glos, Thaynara OG, Ju de Paula, e as eternas chiquititas Aretha Oliveira e Francis Helena Cozta!

image

Sobre o próximo passo profissional. Teremos o programa novo no Multishow mas teria algum outro que ainda está construção? 

Fernanda fará novamente mais outra temporada da “nova” Escolinha do Professor Raimundo, vai continuar a peça com uma nova programação. E a estreia do programa será em outubro no Multishow. “Está toda a equipe super animado, super empolgado. Eles não veem a hora de terminar para começar a editar. Vai ser super divertido!”

Já estamos ansiosos, Fê!

E é claro que não poderíamos deixar de terminar com uma piada! <3

image
Por Favor! Conta uma piada exclusiva pra gente? =D 

Fernanda, obrigada obrigada e obrigada pela entrevista!

E você, que é de Goiânia ou Recife, corre para o Teatro e veja essa peça que é incrível! Tem um post sobre ela aqui!

Serviço

Quando? 16 de Julho

Onde? Teatro Guararapes – Recife/Olinda.

Horário? às 18h30 e às 21h

Ingressos? Na bilheteria ou pelo site

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *