#CFEntrevista – Especial Dia do Quadrinho Nacional

Hoje (30 de Janeiro), nós comemoramos o Dia do Quadrinho Nacional ^^ E para comemorar, nós do CF iniciamos um quadro super legal – e um dos mais aguardados da nossa equipe – o  #CFEntrevista!

Para ficar ainda melhor, convidamos uma querida e talentosa artista/desenhista/quadrinhista/ para responder algumas perguntinhas e contar algumas novidades.

Se você sabe quem é o urso mais “cute” dos quadrinhos brasileiros, você já sabe de quem eu estou falando.

Se você conhece/ama a Turma da Mônica, você sabe que ela fará a primeira #GraphicMSP com a personagem mais “bravinha” e “popular” das histórias de Mauricio de Sousa.

E aí, já sabe de quem eu estou falando, né? Bianca Pinheiro é a nossa primeira convidada e nós ficamos super felizes com o seu feedback! Então é isso, chega de papo!raven_ava

Confira agora nossa primeira entrevista <3

1 – Como foi que você começou sua carreira? 

f11205536_853173241444911_1631544849650249202_noi em 2012, quando comecei um blog chamado A Vaca Voadora com um amigo, Alan Amorim. depois ele saiu e entrou a Fefê Torquato e o blog seguiu por um ano. a gente postava uma HQ curta (de uma página, geralmente) por semana. aí em 2013 (ainda com a Vaca no ar), eu comecei a minha webcomic, Bear. e ainda em 2013 o Arnaud Vin, editor da Nemo, entrou em contato comigo para publicarmos Bear. esse foi o começo de tudo. 🙂

Bear Volume 1 saiu no começo de 2014, pela Editora Nemo.

2 – Quando foi que você viu que o desenho ia fazer parte de sua história? Quando foi que ele começou a mudar sua vida?

não sei se entendi bem a sua pergunta… o desenho não mudou a minha vida, propriamente dita, porque sempre fez parte dela. não teve um momento em que eu não desenhava ou não gostava de fazer quadrinhos, saca? o que aconteceu foi que só em 2012, no final da minha pós-Graduação (em Histórias em Quadrinhos), eu decidi botar a cara a tapa e de fato sair fazendo quadrinhos. eu já fazia antes, mas sem consistência ou regularidade alguma.

3 – E como você se vê diante do sucesso do Bear? 

ah, acho muito legal! hahahaha! é muito bom saber que as pessoas estão lendo, acompanhando e curtindo. ^^

10410153_873956606033241_5174636935699485151_n

4 – Dá para escolher uma obra favorita sua? Alguma que  você tenha um apego maior?

tumblr_mxwp6dZrDZ1r52u3qo1_1280
A participação de Bianca no especial feito para comemorar os 50 anos da Mônica

olha, acho que no momento a minha obra favorita de todas é Bear Volume 3, porque eu ainda não comecei a fazê-la e, portanto, não tem nada nela que eu desgoste! HAHAHAH!  acho inevitável que a gente veja com tanta evidência os erros que cometemos nos nossos trabalhos (mesmo que aparentemente ninguém mais os veja). mas entre as publicadas, acho que Bear Volume 1 é o que tem meu maior carinho. talvez por ser o primeiro… sei lá.

5 – Depois da participação do livro especial dos 50 anos da Mônica, como foi que você se sentiu com o convite para fazer uma novaGraphic MSP?

feliz, né? hahahaah! o que eu não esperava, certamente, era fazer uma HQ solo da Mônica, especificamente. é muita responsabilidade! se eu tivesse podido escolher, provavelmente teria escolhido o Horácio. maaaaas, todos bem sabemos, o Maurício não empresta o Horácio pra gente brincar. xD~

de qualquer modo, eu adoro a Mônica, a personagem em si. então fiquei, é claro, felizona (e assustadona) de ser a responsável por fazer uma Graphic só dela.

6 – E aquele momento no FIQ, o que passou pela sua cabeça até subir ao palco? O que passou pela sua cabeça ao ver Maurício e Sidão emocionados? 

então! na verdade eu já estava chorando desde antes de eu ser anunciada porque o Maurício estava ali e eu nunca tinha visto o Maurício ao vivo. tinha também o fato de que eu sabia que em breve subiria ao palco e poderia falar com ele, né… então a Bianca de 8 anos que era completamente obcecada pela Turma da Mônica estava incontrolável, porque até então, eu só tinha falado com o Sidão. eu não tinha nem visto o Maurício! então foi muita emoção já por causa disso.

aí, é claro, ver todo mundo se levantando (!!!!!) e gritando o meu nome foi uma experiência única e até um pouco assustadora. e se eu decepcionar todas aquelas pessoas? posso dizer com certeza que eu nunca havia passado por uma experiência daquelas e que provavelmente não passarei novamente. acho que é uma dessas coisas que acontece uma vez na vida só e a gente fica tremendo da cabeça aos pés.

7 – Já vimos alguns teasers divulgados mas queria saber de você: o que podemos esperar da Mônica? 12227008_881048908657344_707071627281016997_n

bom, vocês sabem que o Sidão (já comentamos sobre ele aqui =D o editor das Graphics MSP! e muito mais!) não me deixa falar absolutamente nada a respeito da história, certo? então só o que posso garantir é que o teaser não revela a história da Mônica. já vi muita gente falando por aí que com certeza é alguma coisa e só o que eu digo é: se o teaser contasse tão claramente a história, eu teria tido que refazê-lo. sério.

a única coisa que eu posso falar é que, como outras tantas Graphics MSP, o argumento da minha veio junto com a personagem. então o Sidão me convidou e disse: você vai fazer uma Graphic solo da Mônica e vai ser sobre tal coisa. vocês conhecem o Sidão. 😛

e posso garantir que estou fazendo de tudo pra ser meu trabalho mais bonito até agora.

8 – deixa um recado para quem já está ansioso com o lançamento da sua Graphic.

ah, caraca! espero que vocês gostem! xD~

9 – Para finalizar, quais são os projetos para 2016? O que teremos de novo? 

bom, pra 2016 teremos, é claro, a Mônica, Bear Volume 3 e, talvez, uma outra HQ que ainda está numa fase beeeem inicial de enredo. e não sei se dará tempo de aprontá-la já para 2016.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *