#CFEntrevista Renato Goes e o cinema, a tv e o teatro!

Renato Goes durante o lançamento do filme "Por Trás do Céu", de Caio Soh, durante o Cine PE 2016. Foto: Carolina Cruz/ Culturalmente Falando.
Renato Goes durante o lançamento do filme “Por Trás do Céu”, de Caio Soh, durante o Cine PE 2016. Foto: Carolina Cruz/ Culturalmente Falando.

Faltando praticamente dois dias para a virada do ano, resolvi postar duas entrevistas que estavam guardadas aqui, que, infelizmente, não consegui postar na época… atrasando e não postando. Essa primeira que estou publicando agora fiz no começo do ano. Sei, sei que estou BASTANTE atrasada, mas acabei decidindo por postá-las ainda por esses dias para finalizar e comemorar os momentos bons – momentos maravilhosos – que o blog teve nesse seu primeiro ano! <3

A entrevista da vez será a com o ator Renato Goes que foi feita na sua cidade natal, Recife, durante o Cine PE, onde ele estava lançando o filme “Por Trás do Céu”, do diretor – e amigo – Caio Sóh. Renato, inclusive, ganhou o Calunga de Melhor Ator Coadjuvante nesta edição do Festival pelo seu personagem no longa. Na época, ele tinha acabado de se despedir da novela Velho Chico, estava prestes a começar as gravações do filme “Anjos da Lapa”, de Johnny Araújo, onde ele interpretará o cantor Marcelo D2 (será lançado em 2017) e estava programado para entrar na nova novela das 20h da Rede Globo, A Lei do Amor. – Estava prestes pois ele acabou não entrando na novela para poder participar de próxima das 23h onde ele será protagonista. No seu lugar entrou o ator Daniel Rocha. Mesmo assim deixei o trecho da entrevista em que ele fala desse personagem Gustavo, assim, para quem assisti, vocês terão um entendimento mais claro sobre.

Foto: Dan Behr/ Divulgação
Foto: Dan Behr/ Divulgação

O filme é uma cinebiografia da banda Planet Hemp, oito anos depois da separação. A banda recentemente voltou aos palcos e tem feito alguns shows pelo país, normalmente em festivais. O filme também conta com a presença do ator Ícaro Silva.

Agora chega de papo, e vamos ao que interessa: ao bate papo super legal com o ator Renato Goes.

CF: Renato, como está sua vida hoje? (Primeiro semestre do ano) Com projetos de filmes e novela nova.

RG:

CF: E a sensação de todo o reconhecimento do público com seu último papel (na TV)? Santo dos Anjos na primeira fase da Novela Velho Chico.

RG:

(desculpa por meus comentários: “ahhhh… ahh que lindo” haha não aguentei)

CF: A última vez que te entrevistei foi quando você estava fazendo Jóia Rara. O que mudou (no Renato) de lá pra cá?

RG:

CF: Você vai fazer D2, mas acabou de gravar Velho Chico com o “seu” sotaque. Como está a produção do personagem?

RG:

“Meu foco não é achar o sotaque do Marcelo, vai ser achar O Marcelo.” Fiquei um pouco mais curiosa para ver a sua interpretação depois dessa fala. Lembrando que a estreia está prevista para o próximo ano. 

CF: Projeto para algum próximo filme com o próprio Caio Sóh? (Acabou falando sobre os próximos trabalhos já)

RG:

CF: Cinema, Teatro ou TV? E por que?

RG:

CF: Recife? Quer voltar? Pretende voltar? Pode voltar? – Renato mora no Rio de Janeiro há 12 anos, e não nega seu amor maior pela cidade pernambucana.

Debate sobre as novas produções do cinema pernambucano, também no Cine PE. Foto: Carolina Cruz/ Culturalmente Falando.
Debate sobre as novas produções do cinema pernambucano, também no Cine PE. Foto: Carolina Cruz/ Culturalmente Falando.

RG:

CF: Como foi estrear o filme em casa? Foi o primeiro que você estreou aqui?

Equipe do filme durante a coletiva do filme no festival. Foto: Carolina Cruz/ Culturalmente Falando.
Equipe do filme durante a coletiva do filme no festival. Foto: Carolina Cruz/ Culturalmente Falando.

RG:

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *