#Conscientização! Em Campinas, Mostra+Sustentável mistura sustentabilidade e arquitetura até o dia 12 de outubro!

A Mostra+Sustentável acontece até o dia 12 de Outubro, em Campinas, trazendo para o público arquitetura, paisagismo, decoração, tudo isso regado com sustentabilidade e ainda com ajuda ao próximo. O evento, que também conta com programação artística e conversas técnicas sobre o assunto, tem como o objetivo gerar para o grande público uma conscientização acerca dos valores sustentáveis e conceitos, além de ser um exemplo de inclusão, a Mostra incentiva o convívio familiar, práticas de exercícios físicos e responsabilidade social. É uma ação beneficente, realizado no “Lar dos Velhinhos de Campinas”, que receberá toda reforma e revitalização.

O Lar dos Velhinhos de Campinas é considerada um dos maiores abrigos de pessoas da terceira idade do Brasil. Com a capacidade de receber 128 idosos, a instituição promove o envelhecimento saudável e os cumprimentos dos direitos sociais. Hoje, eles ganham na reforma uma reestruturação de 2.950 metros quadrados, 850 metros quadrados de edificação, 1.500 de paisagismo e 600 de rua.

A Mostra+Sustentável foi imaginada em 2013, quando engenheiro elétrico Fernando Caparica buscava uma maneira de implementar práticas sustentáveis no mercado de construção civil. Analisou as mostras de arquitetura e viu que no geral elas apresentavam ao público tendências, belezas e – em alguns casos – reformas. Então, imaginou que podia juntar tudo isso junto a conscientização do sustentável e mudanças para uma sociedade melhor. Logo depois, ao ver que o Lar precisava de uma reforma, juntou uma equipe de profissionais da área e fez nascer o seu projeto.

A casa antes

A casa depois

Até o dia 12, o público ainda pode conferir a Mostra e programações bem especiais, como as conversas técnicas sobre soluções sustentáveis. A programação completa você pode conferir no site.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *