E foi dada a largada ao FIQ 2015!

Cartaz FIQ

Hoje (11) pela manhã foi dada a largada ao FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos)! O festival que acontece em Belo Horizonte já está no seu nono ano e tem como objetivo reunir fãs e criadores da nona arte para realizar esse grande evento que traz para o público algumas oficinas, palestras, bate-papo com escritores/quadrinhistas, além de lançamentos especiais de algumas HQs. Esse ano uma das mais aguardadas é a Graphic MSP do Louco – Fuga, de Rogério Coelho com a presença do editor, Sidney Gusman, além de muitas outras graphics que vem por aí. Ou seja, os fãs pirão!

O FIQ começa hoje e vai até o dia 15 de novembro, das 9h às 22h. Nesta edição ele traz como homenageado o quadrinhista Antônio Cedraz. O baiano que começou a desenhar  aos 16 anos deu início à sua vida profissional trabalhando como bancário. Pai de Zé Bola, Lúbio, Pipoca, entre outros, e do grande sucesso: Turma do Xaxado. Que foi publicado no jornal A Tarde durante 10 anos. O convite para essa homenagem foi feito no ano de 2014, antes de Antônio falecer. Mas a homenagem segue e muito merecida.

Se algo é pago? Não, todos os “eventos” dentro do evento é gratuito, mas com vai de acordo com a lotação do local. Se é necessário fazer uma pré-inscrição para as oficias masters? Sim, é preciso. E para as oficinas diárias? É necessário passar uma hora antes no local que vai ser realizada para preencher uma ficha. Ah! E se chegar atrasado na oficina? Você terá 10 minutinhos de tolerância. Para os autógrafos, é preciso senha? Sim, e elas serão entregues duas horas antes.

Lembrem de ir prevenidos, pois não vão faltar quadrinhos para comprar. Além de lançamentos, palestras e oficinas, muitas editoras estarão presentes com seus “produtos” a serem vendidos.

Obs 1.: Para quem não percebeu, o banner foi desenhado pela ilustradora FOFÍSSIMA (e mineirinha), Lu Cafaggi. Que inclusive é um dos nomes confirmados para o evento.

A programação completa você pode acompanhar no site oficial do Festival: aqui!

Então, bom festival e APROVEITEM que vai ser massa!

Para quem não vai poder ir – assim como eu – só é ficar ligado nas redes sociais do FIQ.

Facebook: FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos

Twitter: fiq_bh

Instagram: www.instagram.com/fiqbh

Snapchat: fiqbh

 

Serviço: 

Quando? 11 à 15 de novembro

Onde? Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 809. Belo Horizonte. 

Quanto? Gratuito

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *