#ÉHoje! A Flip começa hoje (29) e promete movimentar Paraty

Flip começa hoje (29) com mesa de Walter Carvalho. Foto: Arte do Ilustrador e Designer Alexandre Benoit. / Reprodução Instagram Flip.
Flip começa hoje (29) com mesa de Walter Carvalho. Foto: Arte do Ilustrador e Designer Alexandre Benoit. / Reprodução Instagram Flip.

A Feira Literária Internacional de Paraty, FLIP, começa hoje (29) e promete animar a cidade histórica carioca. A décima quarta edição do evento vai homenagear a poeta Ana Cristina Cesar (1952-83), que foi expoente na geração Poesia Marginal. Ela também se dedicou à crítica e à tradução literária e tinha uma escrita mais informal, com elementos do cotidiano e aspectos da sua intimidade.

Com curadoria de Paulo Werneck, a Feira traz grandes nomes da literatura, como Álvaro Enrigue, Guto Lascaz, Laura Liuzzi, Tati Bernardi e Walter Carvalho. Este último será o responsável pela mesa de abertura. Junto com Armando Freitas Filhos, Walter abrirá o evento a partir das 19h na tenda que fica às margens do rio Perequê-Açu.

Como nos outros anos, a Feira também contará com alguns “braços”. A Flipinha (especial para as crianças), Flipmais (teatro, cinema, música e literatura), Flipzona (plataforma jovem da Flip que tem o objetivo de incentivar mais a leitura e produção de conteúdo pelos jovens), oficinas e outros movimentos culturais, completam o evento que vai até o dia 3 de Julho.

Posso dar uma opinião? Amanhã (30) no Paraíso dos Leitores, a partir das 17h, terá um bate papo que já vem viajando o Brasil. “Você é o que Lê”, com Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá, vai conversar com o público sobre o mundo da literatura. Isso tudo com mediação do escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva Filho.

Este encontro promete!

Para conferir a programação completa, clique aqui!

Serviço

Quando? Entre 29 de Junho e 3 de Julho.

Onde? Paraty. Cidade Histórica do Rio de Janeiro.

Ingressos? R$50,00 para cada mesa. Vendas no local. Os demais movimentos são gratuitos.

Caso queira, tem a opção de assistir pelo telão localizado do lado de fora da tenda.

Mais informações no site.

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *