#ÉHoje! Chegou a tão aguardada 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

teaser

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começou hoje e promete.

Além dos estandes das livrarias, das editoras e das distribuidoras com os livros colocados à venda com preços em conta, o evento também conta com programações culturais, palestras, bate papo, e até uma parte voltada à culinária. Serão 11 espaços diferentes com suas programações especiais. Auditórios para autógrafos, palestras, conversas, espaços para cordel, repentes, espaço culinário (Cozinhando com Palavras), entre outros vão compor a Bienal. Mas um em especial chama a atenção que será o Espaço “Infantil” de Mauricio de Sousa que está incrível e que será parada obrigatória não só para as crianças como para os adultos também. Mas vale ressaltar que os estandes das editoras também estão lindos, com muita criatividade.

Um outro espaço especial será o Salão de Ideias que vem com um objetivo de trazer mais empreendedorismo para a feira trazendo conversas com pessoas do meio sobre literatura, jornalismo, ética, ideologias, feminino no mundo da leitura, e muito mais. A programação completa da Bienal está toda no site.

São 480 marcas apresentando seus lançamentos em um espaço de 60 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições de Anhembi. A produção aguarda para esta edição cerca de 700 mil visitantes para o evento que vai até o dia 4 de setembro.

Vale ressaltar que este ano o novo “boom” da literatura não poderia ficar de fora. É claro que eu estou falando dos Youtubers que saíram do mundo virtual e voltaram para a “old school” lançando seus livros. Jout Jout, Maju Trindade, Kéfera, Gustavo Stockler, Taciele Alcolea, entre tantos outros nomes. Outros nomes – clássicos – da literatura brasileira também estarão presente, como a querida Thalita Rebouças.

A Bienal também disponibilizou um app onde as pessoas podem fazer sua própria agenda, e deixar tudo programado para sua visita ao Pavilhão. Para quem vai só para acompanhar seu escritor favorito, vale dá uma checada nas redes sociais deles pois normalmente eles libera uma programação de por onde eles vão passar. Ah! As editoras também divulgam em que número de estande elas estão.

Serviço

Quando? Entre 26 de Agosto e 4 de Setembro

De segunda à sexta, das 9h às 22h.

E sábado e domingo, das 10h às 22h.

Com entrada até às 21h.

Onde? Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana. São Paulo – SP.

Ingressos? Na bilheteria ou pelo site.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *