“Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical” estreia no Rio de Janeiro

4163

Depois de uma – linda – temporada em São Paulo, Gilberto Gil, Aquele Abraço – O Musical faz sua estreia no Rio de Janeiro no próximo dia 09.  O espetáculo faz uma homenagem aos 50 anos de carreira do cantor Gilberto Gil de uma forma diferente. Não é nenhuma história “biográfica”. O autor e diretor Gustavo Gamparino decidiu “pegar” as músicas de Gil  e montar uma peça que apresenta um olhar contemporâneo sobre o que elas refletem sobre seu tempo, a história da música nacional e a história do próprio país.

Como já comentei sobre a narrativa no outro post, vamos falar agora algumas curiosidades que recebi sobre o musical <3

Os atores são os mesmos do musical Santos Futebol Clube, peça do mesmo diretor, que foi super indicada à diversas premiações.

Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima, Rodrigo Lima são os nomes que formam a equipe no palco. E são os mesmo que dançam e tocam (inclusive, vale lembrar que são os próprios atores que tocam os instrumentos no palco). O diretor musical, Nando Duarte, já trabalha com Gasparini há 20 anos, e diz ter sido um desafio montar o espetáculo: “Foi um desafio traduzir a musicalidade do Gil para um elenco tocando, interpretando, cantando e dançando ao mesmo tempo. Precisava ser simples e funcionar no palco. O resultado final é incrível”.

Para montar a coreografia, o diretor de movimento e coreógrafo (maravilhoso, diga-se de passagem) Renato Vieira, que já tinha trabalhado no Santos Futebol Clube, honrou as raízes brasileiras na montagem.

Helio Eichbauer é o cenógrafo do espetáculo, o mesmo que assina a cenografia dos palcos dos shows de Gil. Melhor impossível. Ele e Marieta Spada, produtora de cenografia, trazem “um palco” prático para viajar em temporada. Será que teremos uma turnê nacional?

Com 55 músicas cantadas e 39 faladas, o musical chega ao Rio no próximo dia 09 e fica até o dia 14 de Agosto. Dois meses de temporada para você não ter a desculpa de faltar 😉

Vamos valorizar o que é nosso! Vamos ao teatro! <3

eI046946

Serviço

Quando? Estreia 09 de Junho até 14 de Agosto.

Quinta, Sexta e Sábado às 21h | Domingo 20h

Onde? Teatro Clara Nunes. Rua Marquês de São Vicente. Gávea. Rio de Janeiro.

Ingressos? R$50,00 a R$120,00. Vendas na bilheteria ou pelo site.

 

 

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *