#Leitura! Leia para uma criança…

171912_442293882494620_1474742079_o

Quem é de uma boa e velha TV, ou quem gosta de uma boa e velha TV, sabe que tem uma propaganda nova do Itaú rolando tem um tempinho. Uma propaganda com uma musiquinha que fica na cabeça de tão FOFA que é.

Primeiro me identifiquei e conheci a música. “Como assim, Carol? Você conheceu primeiro só a música?” Sim, primeiro só conheci a música. Isso porque tenho um super probleminha: na maioria das vezes quando estou assistindo TV aberta, também estou fazendo algo no computador. Ou seja, o som chega primeiro. Na propaganda a música chegou primeiro, mas quando vi o vídeo completo eu pirei de tanta fofura.

Em comemoração ao dia das crianças, o Banco Itaú soltou, no começo do mês, esse vídeo e ação para não só fazer propaganda do banco mas para incentivar a leitura para as crianças, também.

O diferencial – além da música que dá vontade de ‘apertar’ de tão fofa que é – da campanha é a divulgação do Itaú Social. Além de divulgar o banco, o vídeo também divulga um projeto social do banco que é bem interessante.

Eu poderia falar que esse é um publi post do projeto (quem dera) mas não é. Ele, que tem como objetivo distribuir livros gratuitos pelo país, já não está mais disponível para o público. O processo era simples. Só precisava entrar no site, fazer o cadastro, colocar os dados certinho e esperar o livro chegar em sua casa. Só ONGs e secretarias de educação municipais do país ainda tem oportunidade de fazer o pedido.

Eram dois livros disponíveis que foram escolhidos por uma curadoria formada por especialistas, doutores, bacharelados em letras e especialistas. Tania Mariza Kuchenbecker RösingMiriam Dantas de AraújoSimone MonteiroCelinha NascimentoLuiz Percival Leme BrittoMaria da Paz de Castro Nunes PereiraVolnei CanônicaLeda Maria Codeço Barone escolheram os títulos:  Selou e Maya, de Lara Meana, e Poeminhas da Terra, de Marcia Leite.

Os livros precisavam ter foco na faixa etária de 0 a 5 anos, precisavam despertar o interesse das crianças e também dos adultos que leem para e com elas, que fossem títulos, autores e editoras diferentes das edições anteriores do Itaú Criança, precisavam apresentar temas universais, considerando a diversidade e características regionais e culturais do Brasil, e que pelo menos um fosse de autor nacional.

ATUALIZAÇÃO: O site do projeto está oferecendo títulos infantis on-line para você ler gratuitamente para as crianças.

Agora confira como ficou a propaganda ^_^ (Ah! Depois daqui vamos ler para uma criança? #EuLeioParaUmaCriança e você?):

 

 

 

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *