Lygia Fagundes Telles é a brasileira indicada ao prêmio Nobel de Literatura

Foto: Arquivo UBE
Foto: Arquivo UBE

Na última quarta-feira (3), a União Brasileira dos Escritores – UBE – divulgou que enviou para a Academia Sueca o nome de Lygia Fagundes Telles para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura. Ou seja, é a primeira vez que uma mulher é indicada ao prêmio. “Lygia é a maior escritora brasileira viva e a qualidade de sua produção literária é inquestionável ” comentou Durval de Noronha Goyos, presidente da entidade citando vários prêmios recebidos pela autora tais como o Camões (2005), o Jabuti (1966 e 1974).*

A escritora que hoje está com seus 92 anos, começou a escrever desde os seus 8 anos seus contos mas com 15 já publicava seu primeiro livro, Porão e o Sobrado. Ela também é a responsável por histórias como “As Meninas” – adaptado para o cinema em 2005, “Antes do Baile Verde” e “Ciranda de Pedra”, entre outros sucessos literários.

Para nós brasileiros só nos resta a torcida e o orgulho!

*Trecho retirado do site da UBE.
Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *