Mais um lançamento da #TDM! <3 Chico Bento, 7 anos chega nas livrarias em breve!

img_1383

Que o blog é fã da #TurmadaMônica, isso todo mundo já sabe mas a novidade neste post é o lançamento do”novo” livro da turminha, o “Chico Bento, 7 anos”. Escrevi novo entre aspas pois a história não é nova mas a ilustração sim. Esta produção faz parte de um novo projeto – da Turma da Mônica com a editora Companhia das Letrinhas – onde eles pegam clássicos escritos e ilustrados por Mauricio de Sousa e “dão” para novos ilustradores produzirem um novo livro com a mesma história mas com os desenhos dos próprios.

O primeiro da vez foi o “Mônica é daltônica?” que ganhou as ilustrações do grande Odilon Moraes. Nós já lemos, na verdade já nos deliciamos, com a nova “roupagem” da trama onde mais uma vez Cebolinha, Cascão e seus amigos zoam/brincam com a Mônica deixando a baixinha bem tristinha e não com raiva. Ótima indicação de leitura para a criançada com uma lição de moral incrível que se leva para vida.

mc3b4nica-c3a9-daltc3b4nica-de-mauricio-de-souza-e-odilon-moraes-cialetras

Esse projeto se torna uma grande oportunidade dos pequenos conhecerem essas histórias e aprenderem mais ainda com aquele que nos ensinou à ler e escrever. Obrigada mestre Maurício!

Agora é a vez do Chico ganhar uma nova estética para um dos seus clássicos. Chico Bento, 07 anos foi a história escolhida para ser ilustrada por Rosinha. A história de 1982 traz o pequeno passando por uma transformação. Ele percebe que está crescendo e pensamentos aparecem, brincadeiras mudam, imaginação se transforma. Ótima história para crianças e adultos.

O lançamento do livro está previsto para o dia 06 no Clube Pinheiro, às 11h com uma contação de histórias. A entrada é gratuita.

 

 

Serviço 

Quando? 06 de Agosto

Horário? 11h

Onde? Clube Paineiras — Avenida Doutor Alberto Penteado, 605 — São Paulo, SP

 

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *