#OMG! Previews da nova Graphic MSP “Bidu – Juntos” são divulgados!

A capa (mais aguardada) do Bidu - Juntos.
A capa (mais aguardada) do Bidu – Juntos.

Na última quinta-feira (13), Sidney Gusman, vulgo Sidão (já falamos muito sobre ele aqui), divulgou previews da nova Graphic MSP, Bidu – Juntos.

Depois do sucesso de fofura da primeira edição Bidu – Caminhos, os ilustradores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho lançam mais um trabalho que tem previsão de chegar nas livrarias (e bancas) ainda no fim deste mês.

Como o lançamento está chegando, Sidão organizou um evento online no FaceBook para liberar os previews fazendo o público ‘pirar’ com um gostinho do que vem por aí. O mesmo aconteceu nos lançamentos das edições anteriores – nós mostramos alguns por aqui.

Pelo o que vimos nos previews será que teremos mais fofura? Sim. Teremos muita fofura. Fofura no texto? Sim, no texto. No desenho? Sim, no desenho. Na lição de moral? Sim. Como, praticamente, toda Graphic MSP que sempre traz um aprendizado. O desenho está de uma delicadeza e a história também – tirei essa conclusão pelo o pouco que apareceu no texto mas como nem tudo que parece é (como na Graphic da Mônica, de Bianca Pinheiro, que pareceu uma coisa mas veio outra coisa mais surpreendente e emocionante ainda ), fica a dúvida do tema mas a certeza que será tão incrível como as outras.

14650301_1093130734088779_6113758459477202378_n

Resumindo: vai fazer o leitor se emocionar tão quanto a primeira edição. Talvez essa narrativa de Franjinha e do Bidu traga algo comum, algo que é super fácil de “acontecer” na vida real. Percebi que muitos se identificaram ao comentar nas redes sociais coisas do tipo: “quem nunca passou por isso?”, “aqui em casa foi igual…”, “Igualzinho”, “Quem Nunca?!”.

Será que teremos um conflito “””popular”””? Algo que muitas pessoas já passaram? Não sei. Como falei, nem sempre os previews mostram realmente a real história (se mostrasse perderia a graça, obviamente).

Nas imagens destaco um detalhe: alguns ‘bilhetes’ espalhados por algumas páginas como se fossem anotações de um diário: “Dia 3: Treino do Xixi”, por exemplo. Achei fofo, achei informal, achei delicado.

Lembrando que o Franjinha é o cientista da turminha, e Bidu é o seu fiel escudeiro. Os dois são parceiros desde o início. Souberam cultivar a admiração e amizade entre eles.

Texto da contra capa escrito pelo zootecnista Alexandre Rossi.
Texto da contra capa escrito pelo zootecnista Alexandre Rossi.

O texto da contra capa ficou com o zootecnista Alexandre Rossi, ‘pai’ de dois filhos de 4 patas, a Estopinha e o Barthô. Com lindas palavras, Alexandre ressaltou a importância da leitura da Graphic para que a gente também reflita sobre a nossa responsabilidade de cuidar de um outro ser vivo. Ele também comentou que a Graphic não só nos faz a ver o mundo com um olhar de um jovem, como também com um ‘olhar’ de um cachorro , e que choca mais ainda aos que já tiveram a experiência de dividir a vida com um animal.

14556515_1093156454086207_3998285515905806226_o
Quem comprar a HQ de capa dura, terá algumas páginas (como a página extra que foi apresentada) com seis historinhas com o traço do Franjinha.

Acho que Dona Pedra – amiga ‘confidente’ do Bidu estará presente na Novel por ser muito próxima ao cachorro E por ter aparecido em um dos previews.

Como na primeira Graphic do Bidu, os balões com as falas do cãozinho serão compostos de desenhos.
Como na primeira Graphic do Bidu, os balões com as falas do cãozinho serão compostos de desenhos.

Todos os previews você acompanha no evento criado no Facebook ou na página e/ou instagram do Sidão.

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *