Raia 30 – O Musical

Fotos: divulgação

A atriz, Maria Claudia Motta Raia, ou melhor, Claudia Raia, comemora seus 30 anos de carreira com um belíssimo musical. Dirigido pelo José Possi Neto, o espetáculo tem texto do ator, produtor e amigo, Miguel Falabela, que conta de uma forma bem humorada e  “gostosa” da trajetória de uma menina que desde muito nova correu atrás dos seus sonhos e que hoje pode dizer que alcançou seus objetivos e é uma pessoa realizada. Essa menina, é claro, que é a própria Raia.

Raia 30
Fotos: divulgação

A bailarina que foi criada praticamente na dança e no teatro pode dizer que hoje chegou onde queria. Para Claudia, esse musical é uma maneira de brindar com o público que a acompanha desde início, ou com aquele fã que sabe decorado todos os personagens dessa mulher que teve que trabalhar, lutar muito e aproveitar todas as oportunidades que lhe foram dadas para chegar onde chegou.

A peça não podia deixar de passar pela vida dela na televisão brasileira trazendo alguns personagens para a peça. É claro que vários personagens ficaram de fora pela quantidade de “vidas” já representadas pela Raia e também pelo fato de nem todos os personagens serem fáceis de adaptar para um espetáculo teatral. Então, foram escolhidos os mais “caricatos” como Tonhão e Tancinha, entre outros.

Uma das coisas que mais chama a atenção é como o próprio musical foi montado. Miguel Falabela escreveu todo o roteiro através das musicas dos grandes musicais em que Claudia Raia atuou. Então é a partir delas que ele vai contando sua história.

A mãe, Odete Motta Raia (Estela Beraldi Ribeiro), e a irmã, Olenka Raia (Carol Costa) também não poderiam ficar fora do espetáculo. Segundo Claudia, na coletiva em que deu quando estreou em São Paulo, elas são as mulheres mais importantes da sua vida e não podia contar essa história sem elas. O coreógrafo, Lannie Dale (Rodrigo Negrini) – Croquetes -, também é representado no musical. O americano que “adotou” a dançarina desde pequena é outra pessoa de bastante relevância para a carreira artística de Claudia.12112115_1645974495663169_5073725629369144406_n

A temporada em São Paulo terminou mas eles estrearam nesse sábado (24) no Rio de Janeiro no Teatro Oi Casa Grande. Vale super a pena! Uma hora e meia que você vai parar para apreciar um musical de altíssima qualidade.

Claudia Raia
Fotos: Reprodução Facebook

Serviço:

Onde?  Teatro Oi Casa Grande – Rua Afrânio de Melo Franco – 290. Leblon, Rio de Janeiro.

Quando? Quinta e Sexta – 21h | Sábado – 18h30 e 21h30 | Domingo – 18h

Ingressos? Na bilheteria ou no site

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *