#Rent! Saiba mais sobre o musical – mais aguardado do ano – que estreia no próximo dia 14 em São Paulo!

Rent

Para quem acompanha o blog há um tempo, vai lembrar que em fevereiro desse ano nós postamos algo sobre uma possível nova produção do musical Rent no Brasil. E não deu outra. Ele foi confirmado (publicamos no insta), ele foi aguardado pelos – verdadeiros – fãs de musicais, e, agora, ele finalmente vai estrear! <3 A data oficial é no próximo dia 14, mas já fiquei sabendo que nesta terça (13) teremos ensaio aberto com o público em São Paulo.

Myra Ruiz como Maureen. Foto: Caio Gallucci
Myra Ruiz como Maureen. Foto: Caio Gallucci

Para aqueles que ainda não conhecem – vão conhecer, por favor – o espetáculo, Rent traz a história de um ano na vida de 8 jovens, 8 pessoas que se cruzam, 8 amigos, 8 que vão dividir momentos de amor, muito amor, alegria, tristeza, sexualidade, luta e dificuldade para enfrentar os desafios. E tudo começa bem na véspera de Natal, ou seja, melhor momento para estrear impossível.

O texto original de Jonathan Larson tem versão brasileira feita por Maria Elizabetsky, direção de Susana Ribeiro, direção musical de Daniel Rocha, direção de movimento e coreografia de Kátia Barros, e produção de Bel Gomes com Bruno Narchi, que também compõe o elenco do espetáculo. Digamos que o “responsável” pela concretização do musical foi o próprio Bruno. Ele já tinha a vontade de fazer Rent no Brasil há um bom tempo, mas a certeza veio nos camarins de espetáculo Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz (2 anos atrás) enquanto conversava com os amigos de elenco: “nos questionamos sobre qual musical gostaríamos de fazer e produzir. Mais uma vez apareceu o nome: RENT. Hoje, vejo e acredito muito que o próprio projeto fez sua seleção natural. Formamos um time que defende essa obra com tudo aquilo que ela merece. Garra, verdade, vontade e amor. Muito amor. Um grupo de amigos falando de um grupo de amigos.” Vai ser muito amor esse musical.

Bruno Narchi como Nark. Foto: Caio Gallucci
Bruno Narchi como Mark. Foto: Caio Gallucci

Na programação temos algo diferente: os dias das sessões serão nas terças e quartas. Aí você se pergunta: Terças e Quartas? Como assim um musical no meio da semana? Isso acontece pois foi uma solução encontrada para ajudar os atores na sua agenda, pois muitos ainda estão em cartaz em outras peças. “Nos apresentaremos em dias em que podemos ter os melhores profissionais do mercado que terão liberdade de fazer outros trabalhos.” diz Bruno. Segundo o próprio ator, a produção é considerada por eles uma grande comemoração: “Marcaremos as terças e quartas como um dia de festa, um evento semanal que não briga e nem compete com os outros musicais. Pelo contrário, vejo esse projeto como uma grande celebração de uma série de conquistas desse mercado. É uma homenagem aos musicais, aos profissionais, e aos amigos. Uma linda Corrente de Amor”.

Amor, amor e amor. Rent é amor. É uma peça feita por aqueles que amam a arte, o teatro, o teatro musical, o Rent. É uma peça que não conta com lei de incentivo. O incentivo vem justamente daqueles que acreditam na produção. Algo que não é muito difícil, pois temos o maior exemplo que é a sua versão americana que em 2016 completa 20 anos em cartaz na Broadway.

Novamente Ingrid e Mauro Sousa no papel de Mimi e Benny. Foto: Caio Gallucci
Ingrid e Mauro Sousa no papel de Mimi e Benny. Foto: Caio Gallucci

Uma peça que tem no elenco atores maravilhosos: Myra Ruiz (Wicked), Bruno Narchi (Cinderella), Diego Montez (Wicked), Thiago Machado, Ingrid Gaigher, Mauro Sousa (voltando aos palcos), Max Grácio (Os 10 Mandamentos), Priscila Borges, Thuany Parente, Carol Botelho, Lívia Graciano, Zuba Janaina, Bruno Sigrist (te conheci em Julie e os Fantasmas, garoto! <3), Arthur Berges, Philipe Azevedo, Felipe Domingues, Guilherme Leal e Kaíque Azarias. Todos subirão ao palco do Teatro Frei Caneca, nas terças e quartas, à partir das 21h.

Ah! 1: Terá uma sessão extra dia 19, segunda-feira.

Ah! 2: Lembrando que amanhã terá ensaio aberto ao público.

Ah! 3: Se você ainda quer ingresso para esse ano: CORRA! Conselho de amiga 😉

 

E para terminar:

Conte em amor, viva sua vida com amor…

<3

 

Serviço:

Quando? A partir do dia 14 de Dezembro.

Terças e quartas às 21h.

Onde? Teatro Frei Caneca. Rua Frei Caneca, 569 / 7º andar.

Ingressos? Entre R$50,00 e R$100,00.

Vendas na bilheteria ou pelo site.

Classificação? 14 anos.

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *