Thalita Rebouças lança seu novo livro no Rio de Janeiro

Thalita Rebouças 3 (Barbara Raso)

Depois de lançar o Fala Sério, Irmã/ Fala Sério, Irmão, Thalita Rebouças está prestes a colocar no mundo o seu mais novo “filho” (livro). Confissões de uma Garota Excluída, Mal Amada e (um pouco) Dramática será lançado em uma tarde de autógrafos na Livraria Travessa do Barra Shopping.

A carioca, que já escreveu vinte livros (vinte e um com o mais novo), comemora seus 16 anos de profissão bem feliz e cheia de trabalhos. Além dos lançamentos dos seus livros, seis das suas histórias vão parar nas telonas do cinema. O primeiro já está sendo gravado. O longa “É Fada”, com a youtuber Kéfera e a atriz Clara Castanho, é baseado no livro Uma Fada Veio Me Visitar, e é a primeira produção baseada em um livro da Thalita que vai para os cinemas.

Voltando – sobre o lançamento do livro: é um evento aberto ao público e não terá distribuição de senhas. Ou seja, a fila vai ser grande mas vai valer a pena! =D

Particulamente, acho BEM interessante esse “assédio” e essa “paixão” das fãs pelo seu/sua escritor/escritora, principalmente quando o público é mirim ou juvenil. Isso se torna uma forma de estimular a leitura desde criança. E leitura é algo tão importante… quando mais novos, nós não damos o devido valor ao livro e só quando crescemos que nós percebemos o quanto é importante esse contato com a palavra desde novinhos.

Então, ótimo evento para aqueles fãs da Thalita e da leitura.

3c5c314f-2233-41dc-b393-a2ed1850c6e1

Sinopse:

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes… Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Serviço:

Onde? Livraria Travessa. Barra Shopping.  Avenida das Américas, 4.666 – nível américas loja 220, Rio de Janeiro – RJ, 22640-102 | telefone (21) 2430-8100

Quando? 22 de Maio (domingo)

Horário? A partir das 15h

Entrada? Gratuita.

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *