#TurnêPoética! Pedro Gabriel e Clarice Freire farão uma turnê juntos!

TurnePoetica_Blog_600x400-e1474914230811

Começa na próxima quinta (6) um projeto especial com dois escritores da editora Intrísseca, Pedro Grabiel e Clarice Freire. Clarice, pernambucana do querido Pó de Lua, e Pedro vulgo Antônio. Antônio? Sim, Antônio do Eu Me Chamo Antônio. Os dois poetas iniciam a Turnê Poética em Curitiba, passam por Brasília, Manaus e Fortaleza.

O objetivo não é só fazer do encontro um momento só de autógrafos. Vai ser literalmente um encontro. Os escritores vão poder conversar com os leitores, bater um papo legal, fazer perguntas, tirar fotos e, é claro, pedir aquele autógrafo especial.

 

Falando um pouco sobre Pedro e Clarice:

Pedro: nascido na África (República de Chade), Pedro usa Antônio como um pseudônimo (adoro muito isso, sério!) para transmitir sentimentos em narrativas sem muitas delongas mas ao mesmo tempo ‘profunda’. Mesmo não sendo brasileiro, mesmo ter se alfabetizado na França, mesmo chegando aqui só aos 12 anos, os textos são todos em português. Foi a própria dedicação para aprender o português que tornou o Pedro este grande poeta, este grande escritor. Já lançou 3 livros: Eu Me Chamo AntônioIlustre Poesia – Eu Me Chamo AntônioSegundo – Eu Me Chamo Antônio.

Clarice: pernambucana, Clarice com 26 anos já lançou dois livros: Pó de LuaPó de Lua – Nas Noites em Claro. Tirou suas ideias e criações da internet ( da sua página no FaceBook criada em 2011) e passou para o papel. Cresceu entre artistas, como o seu pai, Wilson Freire, e os amigos dele – músicos e compositores -, e entre os desenhos em lápis de cor da sua mãe, Lúcia. Criou a página Pó de Lua quando escutou “a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras”. A estética do livro tem formato de cadernos moleskine, onde ela praticava sua criatividade. São frases misturando sentimentos e a lua, e suas ilustrações junto com o estilo da sua caligrafia.

Confira agora a programação completa da turnê:

Curitiba-PR
Dia: Quinta-feira, 6 de outubro
Horário: 19h
Local: Livrarias Curitiba – Shopping Palladium

Brasília/DF
Dia: Sábado, 8 de outubro
Horário: 15h
Local: Livraria Cultura Shopping Iguatemi

Manaus/AM
Dia: Sábado, 22 de outubro
Horário: 15h
Local: Teatro Manauara

Fortaleza/CE
Dia: Domingo, 23 de Outubro
Horário: 16h
Local: Livraria Leitura – Shopping Rio Mar

Para mais informações sobre senhas e presença confirmada, só é entrar no site.

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *