SnapChat x Instagram Stories!

InstaxSnap - Arte: CulturalmenteFalandoOntem (2) o Instagram – com certeza – teve um dia muito agitado. Algumas pessoas deixaram o SnapChat de lado e correram para ver a novidade do aplicativo de fotos. O nosso querido titio Mark Zuckerberg (dono do FaceBook e do Instagram) já tinha tentado comprar o SnapChat mas não conseguiu. Então, ele – muito esperto – criou um espaço dentro do Insta que é IGUALZINHO ao Snap. Igual? Sim, igual. Ou quase. Mas com a mesma função. O nome se chama InstaStories.

São vídeos de 10 segundos (mas sem aquele cortezinho que o snap faz) que ficam no ar somente por 24h, nele podemos colocar alguns filtros, uns emojis, escrever e desenhar com tipos de pincéis diferentes (para ser sincera o que eu mais gostei dessa novidade toda foi o terceiro pincel). Ou seja, a mesma coisa. Foi uma cópia na cara dura mas tem umas coisas que funcionam de jeito diferente:

1 – Podemos pular o vídeo do amiguinho (yes!) mas o melhor é: podemos passar para frente e para trás. Diferente do Snap, no Instagram Stories nós podemos voltar para um vídeo sem precisar rever toda a história. Por exemplo: se você está vendo o nosso, passou por um, passou por outro, passou para o terceiro mas quer voltar para o segundo, só é clicar no lado esquerdo da tela. Se quiser pular para o quinto vídeo, só é clicar no lado direito. (Amei muito isso pois não precisamos mais voltar a história toda para ver um vídeo que perdemos). Outra coisa legal é que se quiser voltar para o usuário anterior só é arrastar o dedo da esquerda para a direita, e se quiser passar para o próximo só é arrastar o dedo da direita para a esquerda.

2 – Todo mundo que te segue ver o que você posta, isso só não acontece para quem você bloqueia.

3 – Podemos bloquear quem a gente quer que veja nossos instastories. Isso só vale para quem te segue. Se for um desconhecido aí você não consegue bloquear.

4 – Você pode ver quem visualizou determinado vídeo/foto.

5 – Se quiser colocar vídeo/foto da sua galeria de imagens do celular, pode? Pode. Mas só pode fotos e vídeos feitos no máximo há 24 horas atrás. Por exemplo, você pode fazer um vídeo no snap, salvar na sua galeria e colocar no instastories. Assim, vai poder usar os filtros divertido do primogênito, digamos assim.

6 – Você pode enviar mensagem direto no vídeo (só se o perfil for liberado para receber) pois sua mensagem aparece direto no direct da pessoa. Aí você consegue conversar com facilidade com o seu seguidor.

7 – E tem o querido zoom! haha Só é usar os dedos como uma pinça.

A ideia é a mesma do Snap mas tentando ser um pouco mais divertida. Se vai ser ou não, só o tempo dirá. Se teremos um fim do snap, acho que não.

Com certeza isso deve lotar mais o celular, deve acabar mais ligeiro com a bateria e, também, deve afastar mais as pessoas das outras pessoas e aproximarem mais as pessoas de um aparelho.

Então vamos fazer insta, instastories, snap mas vamos continuar se amando, por favor! <3

Quem ainda não nos segue no insta e no snap: @culturalmentef! Lá tem umas coisinhas diferentes que postamos diariamente! =)

 

Gostou do meu post? Então compartilha!

Carol Cruz

Uma pessoa completamente apaixonada pela cultura (por todo tipo de cultura), uma produtora vidrada pelo mundo do teatro, principalmente dos musicais. Viciada em uma adrenalina de uma produção, seja ela em um ao vivo ou em um evento. Fofurices me encantam mas Caetano também. Escreve culturalmente através deste blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *